Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Fashion & Life by Mónica

8 Razões para Ler Mais

8 Razões para Ler

 

1 – Alivia o Stress Penso que quem costuma ler apercebe-se deste fator, não há nada como parar um pouco e ler, é muito calmante e alivia o stress.

2 – Melhora a Concentração Ao ler conseguimos abstrair-nos do que nos rodeia e estamos focados, ler é um excelente exercício para a concentração.

3 – Dá asas à imaginação È uma das melhores partes de ler, estar a ler cada detalhe descrito e poder vê-lo na minha mente é algo poderoso.

4 – Melhora a capacidade critica Ler é uma excelente forma de perceber vários pontos de vista, e tentar compreender de uma outra forma os argumentos.

5 – Aumenta o vocabulário Ao ler muito encontramos outras palavras, o que nos força a saber o que significam e daí ficarmos com um vocabulário mais alargado.

6 – O livro é sempre melhor que o filme.

7 – Melhora a Escrita

8 – Facilita a aprendizagem.

 

Eu adoro ler e quanto mais melhor, sei que não sou a única, manifestem-se e partilhem comigo porque gostam de ler!

assinatura blog.png

 

Ter Filhos Afastou-me das Minhas Amigas

Acho que elas não sabem isto, ou se calhar até sabem mas nunca manifestaram. Fui a primeira a ter filhos e isso afastou-me delas.

Não penso que foi intencional, e quando estamos juntas o tempo parece que não passou e falamos imenso.

Sinto imensa falta delas, mas não gosto de me impor e é difícil marcar encontros, principalmente tendo três filhos e não as querer sujeitar a terem de aturar três miúdos, porque sei que não é fácil.

Depois de ter sido mãe, concentrei-me nos miúdos, apenas nos miúdos, tive e tenho momentos que quero agarrar no telefone e falar com elas, mas não o faço, não as quero aborrecer com conversas sobre miúdos. Sim porque desde que tive filhos parece que só sei falar deles, e para quem não os tem, não é o assunto mais interessante do mundo.

Não é fácil ver que não sou incluída numa data de coisas, ver fotos dos amigos em que eu não estou, não é fácil ter a sensação de que não já tenho tanta importância como amiga ou que já não faço tanta falta.

Sou complicada e com um feitio especial e sei que em parte não falo tanto com elas por culpa minha, certamente, mas também não é fácil para mim ter a sensação de que fiquei para último. Sou convidada para os acontecimentos grandes, mas é difícil ter de perguntar se os miúdos podem ir quando elas são “tias” e querer que elas convivam com eles.

Penso que quando forem mães vão perceber, penso que vão perceber que não as afastei por não as querer na minha vida, mas porque a vida tomou conta de tudo, miúdos doentes, eu doente, falta de trabalho e de tempo para fazer outras coisas e o não querer incomodar levou a afastar-me inconscientemente.

Sinto falta de estar com elas a toda hora, ou de simplesmente falar com elas com mais regularidade.

Se elas não sabiam disto, passam a saber, não foi por querer, não consegui evitar, três piolhos meteram-se na minha vida e tomaram conta dela.

O que Aprendi ao Usar Maquilhagem Todos os Dias

O que aprendi ao Usar Maquilhagem Todos os dias

 

Tive uma fase da minha vida em que usava maquilhagem todos os dias, tinha 18/19 anos, usava uma base maravilhosa da Nivea em creme e que nunca mais houve, e acho que foi a única até hoje que acabei.

De lá para cá, só em ocasiões especiais é que uso FULL ON MAKEUP e nos outros dias, volto e meia rendo-me ao batom, lápis preto e rímel, e num dia de inspiração, acrescento o corrector e sombra.

Passando ao que interessa, a semana passada desafiei-me a usar maquilhagem todos os dias e houve algumas coisas que aprendi.

1 – Redescobri o meu amor pelo ato de me maquilhar, sempre adorei maquilhagem, a minha mãe conta-se que em pequena com apenas 3 anos eu era capaz de ficar uma eternidade nas perfumarias a mexer nas sombras, blush e batons, coisa que não acontecia na zona dos brinquedos, e olhem que eu adorava Barbies.

2 – Limpeza Facial é o grande segredo para uma maquilhagem perfeita. Isto é básico né? Mas apercebo-me que nem todas as mulheres a praticam como deviam. A maquilhagem tem de ser retirada sempre, sem exceção. Apercebi-me que a minha pele precisa de uma limpeza dupla antes de colocar cremes, gosto de ter a certeza que a maquilhagem saiu completamente.

3 – Hidratação, depois de tirar a maquilhagem toda, o passo obrigatório é hidratar, isto inclui cremes e muita água. Estes dois últimos estão muito relacionados e se os saltarmos faz diferença no aspeto da maquilhagem, só para não falar que a pele não se importa nada de ser mimada.

4 – Não preciso de usar todos os dias, já me sentia bem com o meu rosto e obrigar-me a usar todos os dias base, rimel, blush, batom, corrector, mascara de sobrancelhas e bronzer, fez-me perceber que não preciso de tudo isso para me sentir bem.

5 – Apesar de não precisar, devo confessar que gosto, fazia-me sentir mais arranjadinha.

6 – Sou capaz de maquilhar por completo em 3 minutos, sim leram 3 minutos, a prática leva à perfeição e rapidez. Hoje estou a usar maquilhagem, apenas corrector, rimel e batom, apenas porque gosto do ato de me maquilhar, gostei da sensação de me fazer este mimo todas as manhãs.

 

Costumam usar maquilhagem todos os dias? Partilhem as vossas opiniões. =)

assinatura blog.png

 

Músicas da Minha Vida #5

 

My heart will go on, Celine Dion

Titanic foi um filme que me marcou, pela história fantástica de amor e, claro, o meu primeiro amor por um actor, o Leonardo Dicaprio, suspirei tanto por ele… até fiz o meu pai comprar-me um poster dele. E emocionava-me sempre a ouvir esta música, uma vez aconteceu na aula de música, do 6º ano, porque estávamos a tentar perceber os tons graves e agudos na música, e este foi o exemplo que a professora arranjou. Desatei a chorar no final da música e fui muito gozada, nem os esforços da professora para explicar que eu tinha uma sensibilidade maior me ajudou, acho ate que piorou tudo.

assinatura blog.png

 


Some blog design Written by Joana

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.