Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fashion & Life by Mónica

Como Não Chegar Atrasada Quando Se Tem 3 Filhos

IMG_1106.jpg

 

Quem tem filhos sabe como é difícil preparar-nos e preparar os miúdos para sair de casa,e o sarilho maior é chegar a horas seja a que sitio for.

Desde que tive o Santiago, as coisas complicaram um pouco, e com a chegada do Mateus tudo se tornou três vezes pior. Mas estando em casa, a preocupação não era muito grande nesse aspecto, cheguei a chegar atrasada algumas vezes para ir ter com algumas amigas, mas nada de muito grave.

Começando a trabalhar isso não podia acontecer.

E acabei por descobrir que o segredo para não chegar tarde aos lugares é bastante simples, e que é muito óbvio. Afinal o segredo não é bem um segredo.

 

E, eu como sou vossa amiga, vou desvendar este "mistério" em apenas 3 passos. Sim apenas 3,leram bem. É mesmo simples a esse ponto. 

 

1º - A mãe e/pai são os últimos a deitar à noite e os primeiros a levantar de manhã.

Só se trata das crianças depois de os adultos estarem prontos, assim não apressamos as crianças e não há um clima tenso, nem birras logo de manhã. (Ao final do dia/noite é o oposto)

 

2º - Preparar tudo de véspera

Aqui está o motivo dos adultos irem para a cama tarde,preparar as nossas coisas ou dos miudos no dia anterior faz toda a diferença e poupa imenso tempo de manhã. Torna tudo mais simples e sem complicações.

 

3º - Simplicidade

no que toca aos pequenos almoços, quanto mais simples melhor, as crianças também têm os seus dias "NÃO",por isso não vale a pena inventar, nem fazer algo que eles demorem muito tempo a comer ou não gostem muito, de manhã não é a altura de os ensinar a gostar do quer que seja.

O Santiago adora Nestum e Igortes com cereais, e o Rafael adora iogurtes com fruta e cereais. Então é isso que lhes dou.

 

Isto só custa ao inicio e se o pai e a mãe trabalharem em conjunto, tudo correrá às mil maravilhas. Não há gritos, não há stress, não há nada feito às pressas, o que faz com que todos cheguem a tempo ao trabalho e à escola, e não falta nada a ninguém.

 

A importância disto?

1- Rotina

2- Ninguém chega atrasado

3- As crianças aprendem a pontualidade e organização pelo exemplo

4 - Não há stress

 

 

Penso que é tudo o que se quer, não? Espero que este post ajude alguém. É realmente o meu método de todos os dias, e já não sei fazer as coisas de outra maneira.

 

assinatura blog.png

 

7 comentários

Comentar post


Segue o fashion & life
fashionbymonica@sapo.pt

                








Some blog design Written by Joana

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.