Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Fashion & Life by Mónica

Como Descobri que Estava Grávida do Mateus

Quando descobri que estava grávida do Mateus, fiz o teste por descargo de consciência. Estava a tomar a pílula e nunca me esqueci de a tomar, sempre fui muito certinha nesse tipo de coisa. Sempre a tomei  todos os dias à mesma hora. 

Mas naquele mês,Março de 2015, notei que a minha menstruação não estava normal, se é que se podia chamar aquilo de menstruação, e isso estava a deixar-me nervosa. Eu andava a mandar currículos para inúmeras empresas e sem resposta, por isso pensar em mais um bebé deixava-me nervosa.

Dia 9 de Março de 2015, eu e o maridão fomos jantar fora para celebrar o nosso segundo aniversário de casados, mas ao longo do jantar não conseguia relaxar, já lhe tinha dito que algo não estava bem e que isso me preocupava.

Ele não parecia preocupado, mas eu estava com os nervos em franja. Saímos do restaurante e fomos à farmácia e comprámos um teste de gravidez. Passeámos e falámos de como seria se eu realmente estivesse grávida, a ideia agradou-o, a mim que estava a procurar trabalho não, não era a altura ideal, apesar de querer muito mais filhos.

Na manhã seguinte, acordei bem cedo (mal dormi,mas pronto) e fui para a casa de banho, fiz o que tinha a fazer,mas nem precisei de esperar os tais 3 minutos, deu logo positivo.

Fui ter com o maridão e mostrei-lhe o teste, ele ficou super contente, eu não consegui esconder o meu nervosismo e desatei a chorar, ele fez de tudo para me tranquilizar, e eu estava feliz,mas não era a altura certa e depois apercebi-me!

 

Engravidei a Tomar a Pílula!

 

Podem dizer-me que existem vários métodos contraceptivos e eu conheço-os todos, mas a pílula comigo tinha funcionado sempre,por isso não havia motivos para mudar. O que se passou? Não faço a mínima ideia. Ainda hoje não sei, os médicos disseram-me em tom de brincadeira:

 

 

Você foi o tal 1% de falha.

 

Ainda fiz outro teste no dia seguinte para ter a certeza e confirmou o primeiro, obviamente.

 

Hoje olho para o meu menino Mateus e penso, ainda bem que aconteceu, em nenhum momento pus em causa não o ter, apesar de me sentir apreensiva e nervosa. Tudo isso passou rapidamente e a minha felicidade sobrepôs-se a tudo. Mais um bebé estava a caminho e a família a crescer mais um bocadinho.

 

Que contraceptivos usam, conhecem alguém que tenha acontecido semelhante coisa? Partilhem as vossas opiniões.

Já tiveram filhos, se sim, contem-me como descobriram! 

 

 

assinatura blog.png

 

 

 

12 comentários

Comentar post


Segue o fashion & life
fashionbymonica@sapo.pt

                








Some blog design Written by Joana

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.